Punta com as crianças


Punta del Este tem muitos programas para as crianças. A seguir, 10 dicas:
Porto –
vá ver os leões-marinhos. De manhã, eles ficam ao sol (foto acima) perto do mercadinho de peixes.  
Lapataia
– a fazendinha que produz um dos melhores doces de leite do mundo! Lá, os pequenos podem andar de pônei, a cavalo, de triciclo, dar mamadeira para cabritos e bezerros (das 18 às 19h), passear de charrete e de trenzinho. Na saída compre o doce de leite, em tablete e vidro. E prove a panqueca de doce de leite. Programa para ir à tarde (foto abaixo), lembrando que anoitece só depois das 21h em Punta. Direção de Punta Ballena – tem placas. Tel. +598 (42) 220-000.

L’Auberge – o hotel charmoso que fica no bairro Parque de Golfe prepara waffles inesquecíveis. O jardim é lindo e o waffle vem com vários tipos de cobertura à parte – doce de leite, geleia de morango, chocolate…
Remanso – dê uma volta pela rua que tem as lojas e vá à sorveteria Freddo.
Ponte Ondulada – só de passar de carro a ponte que leva a La Barra dá um friozinho na barriga dos “chicos”, que vão pedir bis. Depois da ponte, perto do posto, o Medialunas Calentitas vende um croissant doce quentinho, de dar água na boca. Vale a parada. E na Barra também há uma sorveteria Freddo.
Onde comer
 – uma boa opção para almoço ou jantar com crianças é o Yacht Club Uruguayo (tel. +598 (42) 441-056), perto do Porto, descontraído, onde se degustam ótimos peixes (peça brotola – peixe – grelhada). Outra dica na região é o Il Baretto (+598 (42) 445-565), para ir à noite, serve ótimas pizzas.
Praia – a Playa Mansa é ideal para os pequenos, com mar calminho e pouco vento. Vá a qualquer ponto próximo ao Hotel Conrad. Sempre há cadeiras e guarda-sóis para alugar para o dia todo. Outro lugar bacana e mais bonito fica na Parada 19 da Playa Brava, no Acqua (foto abaixo), um bar de praia que pertence a um condomínio de luxo, mas o mar é bravo! Mais longe, a 40 minutos de carro, vale a pena passar o dia na Playa Brava de José Ignacio e almoçar no La Huella (reserve com antecedência e certifique-se de que todos da sua mesa cheguem na hora marcada).

Isla de los Lobos
– o passeio de barco à ilha povoada por lobos-marinhos, a 9,5 km da costa. Na chegada, prepare-se: o cheiro forte dos lobos incomoda, mas as crianças nem percebem, tal é a empolgação. Guichês no porto oferecem serviço de aluguel de barco e ingressos para o tour com saídas regulares.
Punta Shopping
– para um dia de chuva, tem até Mc Donalds. No subsolo há um espaço com brinquedos e cinema. Das lojas de moda infantil, as melhores são Pappolino, Carters e MKL Cotton.
Los Dedos – a mão que sai da areia na parada 4 da Playa Brava é um cartão-postal de Punta e uma escultura a céu aberto do chileno Mario Irrazábal. Vale ao menos mostrar aos pequenos turistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s