Capital do vinho

Março é mês de vindima em Mendoza, na Argentina. Até o dia 5, a província celebra a colheita da uva com muitos eventos. Já no período de 22 a 25, é a vez  do Master of Food & Wine, consagrado festival em torno da gastronomia e do vinho que ocorre quatro vezes por ano por lá, resultado de uma parceria entre chefs e sommeliers conceituados e o Hotel Park Hyatt. Na programação, há aulas de culinária, degustações e visitas a vinícolas. Quem leva? ADVtour e Interpoint, entre outras agências e operadoras.
Dica de hotel nos vinhedos é o Cavas Wine Lodge (foto abaixo), Relais & Chateaux que abriga um spa com tratamentos de vinoterapia e recomenda os passeios e as vinícolas a serem visitadas. E um restaurante imperdível: 1884, do estelado chef Francis Mallmann.

Novidade para ficar de olho por lá: Valle de Uco Golf, Wine & Country resort, com inauguração em etapas nos próximos dois anos. O empreendimento terá campo de golfe de 18 buracos, um observatório para vislumbrar as estrelas, casas, centro eqüestre e dois hotéis: um cinco-estrelas e um boutique.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s