Safari time


É época de planejar um safári africano. Na seca – de maio a outubro na África do Sul e entre janeiro e março e julho a outubro no leste do continente – é mais fácil avistar os bichos. Durante as aventuras, os Big Five (leão, rinoceronte, búfalo, leopardo e elefante), nome dado por antigos caçadores aos perigosos animais da África, fazem a alegria dos turistas. Ótimo programa para família. WHIZ selecionou lodges incríveis.

Sabi Sabi
: a reserva particular brilha entre as mais luxuosas do mundo e é uma extensão do famoso Kruger Park, na África do Sul. Dos quatro lodges com perfis diferentes, espalhados por 65 mil hectares, o Earth Lodge chama a atenção pelo estilo contemporâneo com elementos e texturas naturais. Cada uma das 13 suítes tem piscina e mordomo, há uma adega com 6 mil garrafas de vinhos raros e um spa com tratamentos à base de extratos terapêuticos de plantas locais. Já Little Bush Lodge, o mais novo, tem só seis acomodações, perfeito para famílias e grupos de amigos.

Governors Camp
: é única a experiência de ver de perto a grande migração anual de milhares de zebras e gnus, de julho a outubro no Quênia. À cata de alimento e água, manadas partem das planícies Serengeti, na Tanzânia, rumo à reserva de Masai Mara. Onde ficar? No lodge Il Moran, da Governors Camp Collection. Só dez tendas recriam a atmosfera original dos acampamentos de caça, com muitas pitadas de luxo. Há amplas varandas onde é possível jantar à luz de velas, as camas foram esculpidas por artesãos em madeira de antigas oliveiras e há banheiras vitorianas nos banheiros. Entre as atividades, imperdível o safári de balão.

Shambala Game Reserve
: a duas horas de Johannesburgo, nas Montanhas de Waterberg, África do Sul, esta reserva engloba 12 mil hectares e só oito chalés à moda tradicional da tribo zulu, no formato de favo de mel e com decoração no estilo afro-francês provençal. Diferentemente de outros lodges, aqui você faz safári a hora que quiser e há mais programas, como o passeio de barco na represa no pôr-do-sol e os safáris de elefante.

Kulala Desert Lodge
: com quase 300 metros de altura, as dunas de Sossusvlei, na Namíbia, revelam uma África totalmente diferente. No deserto mais antigo do mundo, às margens do Namib-Naukluft National Park, o Kulala Desert Lodge convida a explorar a vida selvagem única, entre hienas, avestruzes, raposas e répteis. Passeios a pé, a cavalo, de balão, bike e jipe estarão na programação. No lodge, são 19 chalés (ou ‘kulalas’, que quer dizer “dormir”), erguidos com lama e sapê, sobre plataformas de madeira (dois deles feitos para família). A excursão do nascer do sol inclui café da manhã entre as areias, com champanhe.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s