Berlim-Viena

Hotel Sans Souci - Junior Suite A lowAs duas cidades europeias acabam de ganhar hotéis-design incríveis.
Em Viena, no vibrante bairro de Spittelberg, coração da cidade, o Sans Souci Wien (foto acima) ocupa uma construção datada de 1872, transformada pela empresa de design de John Hitchcox e Philippe Starck – a Yoo Studio. Como era de se esperar, interiores são ultracool, com pinturas originais de Lichtenstein e Kaufman nas paredes, e os 63 quartos e suítes exibem décor individual.berlim das stue lobby

Em Berlim, a estrela da vez é o Das Stue (foto acima), hotel que fica vizinho do parque Tiergarten e do zoológico, instalado no antigo prédio da Embaixada Real da Dinamarca. Das janelas – seja do restaurante ou do quarto (são 80) –, dá para avistar avestruzes e renas. O tema “wild” aparece com estilo na decoração, assinada pela espanhola Patricia Urquiola. Matéria completa do hotel na revista Casa Vogue de fevereiro e neste link.

SE VOCÊ FOR
Distantes 1h20 de voo, Berlim e Viena compõem uma dobradinha interessante. Em Viena, não podem faltar visita ao Palácio de Inverno da Sissi, a Opera House, o Quarteirão dos Museus, o Belvedere (palácio transformado em museu) e uma apresentação dos meninos cantores de Viena. Compras? No Quarteirão de Ouro (formado pelas ruas Kärntner Straße, Graben e Kohlmarkt), que está sendo ampliado para abrigar novas grifes deluxe. Dica de restaurante? O do Hotel Sacher, que serve a famosa Torta Sacher original. No website do Sans Souci há a programação do que é imperdível na saison.
Em Berlim, a listinha de musts inclui o Bauhaus Archiv/Museum of Design, o Reichstag, a Berlin Philharmonie, Potsdamer Platz, a East Side Gallery (maior fatia do Muro), o mercado de comidas Winterfeldt, aos sábados, e a avenida Kurfürstendamm, paraíso das compras. Dica de restaurante? FACIL, com uma estrela no guia Michelin, e Sage, em uma antiga fábrica reformulada às margens do Rio Spree.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s