Comer e dormir na Tailândia

Mean chili, Thai's food

A deliciosa gastronomia da Tailândia tem uma série de influências estrangeiras. Da Índia veio o gosto pelo curry. Da China, a saudável combinação de carnes e vegetais. Da América colonial, pelas mãos dos navegadores portugueses, o ardor da pimenta. Ainda assim, a culinária tailandesa é singular. O arroz nunca falta, acompanhado de carne (de frango, vaca, porco ou pato), peixe, tofu ou frutos do mar, e os temperos como leite de coco, gengibre, coentro, menta e tamarindo. Cada prato é doce, salgado e picante – tudo ao mesmo tempo! E há toda delicadeza na apresentação. Na Tailândia, a experiência gastronômica começa pelos olhos.

Bangkok   TempleBangcoc
Com mais de 11 milhões de habitantes, às margens do Rio Chao Phraia, a capital da Tailândia é colorida e vibrante, mistura templos milenares e imponentes arranha-céus, e acolhe um povo simpático e hospitaleiro.
Onde comer?
Spice Market: o premiado restaurante oferece uma fina seleção da cozinha local, aclamada como a mais deliciosa cozinha típica de Bangcoc. Os chefs preparam os pratos sob medida conforme o gosto do cliente quanto ao grau de ardência das pimentas. Serve brunch aos domingos. Faça reserva. Hotel Four Seasons Bangkok. 155, Rajadamri Road, tel. +66 (02) 1268866.
Bangkok - hotel The Siam Divugacão
Onde dormir?
The Siam Bangkok (foto acima): às margens do Rio Chao Praya, o hotel fica numa área histórica da cidade. O clima é de tranquilidade, já que há apenas 39 quartos e suítes, e o melhor da cozinha tailandesa pode ser provado no restaurante Chon.

Chiang Mai
A segunda maior cidade do país mantém o charme de um vilarejo. Fundada em 1296, Chiang Mai preserva um centro antigo rodeado por uma muralha fortificada – um labirinto com mercados, becos e belíssimos templos. Ao redor da cidade, uma variedade de atrações: magníficos jardins e plantações de orquídeas, aldeias tribais da montanha, um centro de treinamento de elefantes em meio à selva e plantações de arroz, cataratas e grutas.
Onde comer?
Just Khao Soy:
nomeado conforme o prato favorito dos tailandeses (uma sopa com curry e massa, acompanhada de diferentes opções de carnes e condimentos), o restaurante elevou a popular opção a um prato mais elaborado, servido na forma de uma paleta de artista. 108/2 Charoenprathet Road, tel. +66 (53) 818641.
Chiang Mai - Hotel Four Seasons Divugacao
Onde dormir?
Four Seasons Resort Chiang Mai (foto acima): a atmosfera é genuinamente tailandesa. À beira de um lago e cercado de plantações de arroz, o resort oferece aulas de ioga e gastronomia. À noite, um espaço especial para jantares românticos sob o luar.

Por Equipe Teresa Perez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s