Deserto maranhense com conforto

lencois maranhensesDunas a perder de vista, entremeadas por grandes lagoas com peixes. É a paisagem impressionante dos Lençóis Maranhenses, uma extensão de 155 mil hectares de areia, rios e manguezais protegidos como parque nacional. A dica é ficar hospedado no Porto Preguiças Resort (foto abaixo), a dois quilômetros do centro de Barreirinhas, a porta de entrada para este paraíso (distante 260 km de São Luís), e ir e vir em passeios incríveis.
Melhor época? Quando as lagoas ficam cheias, de junho a setembro.
O hotel: apesar de ser chamado de resort, o Porto Preguiças é uma pousada charmosa que abriga uma piscina com fundo de areia e outra com água do rio, na beira do Rio Preguiças. O restaurante é ótimo, delicioso para comer pratos elaborados com frutos do mar. Aluísio, que trabalha na agencia do hotel, dá as dicas dos melhores passeios e reserva tudo.
Porto Preguiças Lençóis Maranhenses travel WHIZ
Passeios imperdíveis
– Alugar um carro 4×4, com guia, e ir até os Lençóis, nadar nas lagoas e depois almoçar no Restaurante da Luzía. É ela quem cozinha, senta e conversa com os clientes. Peça camarão, maravilhoso!
– Sobrevoar os Lençóis de helicóptero, inesquecível.
– Alugar um barco ir pelo Rio Preguiças até onde ele se junta com o mar.
– Ir de quadricíclo até os Pequenos Lençóis.
E a viagem continua… Atins
Outra dica nos Lençóis é dormir em Atins, vilarejo de pescadores em meio à paisagem de dunas e do Rio Preguiças. A Maresia Atins é um charme.
A pousada: dois amigos, em busca de um ponto perfeito para a prática de kitesurfe, descobriram o lugar e montaram a Maresia. Os chalés são rústicos e o restaurante prepara pratos com ingredientes frescos da horta biológica. Experimente a pizza. Adeptos do kitesurfe praticam o esporte e novatos têm a chance de aprender. E há diversos passeios pela região (Lagoa Verde, Lagoa do Mario…). O acesso: de Barreirinhas, uma hora em barco privativo pelo Rio Preguiças (a pousada organiza).

Colaborou Manoela Parente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s