Austrália gastronômica

Restaurantes - Melbourne - Grossi Florentino

Os primeiros colonizadores que aportaram em território australiano encontraram raízes culinárias arraigadas há mais de 40 mil anos. Aproveitando a matéria-prima local, os europeus criaram uma identidade e conferiram diversificação às receitas. Mais recentemente, a inspiração da culinária asiática tem dado o tom. A variedade de restaurantes tailandeses, japoneses e coreanos nas ruas de Melbourne e Sydney, ao lado da oferta europeia, são a prova de que os sabores da Austrália são também os sabores do mundo. Na foto acima, restaurante Grossi Florentino, em Melbourne.

Onde comer?
Sydney
Aria 
(foto abaixo): a cozinha australiana moderna do Aria mescla diversos tipos de ingredientes locais. Seu ambiente é intimista e oferece vista panorâmica para a Opera House e a Harbour Bridge. 1 Macquarie Street. Sydney, tel. +61 (2) 9252-2555.
Restaurantes - Sydney - Aria (1)
Guillaume At Bennelong: localizado no interior da Opera House, este charmoso bistrô francês é ambientado com muito bom gosto em estilo contemporâneo. Entre as especialidades da casa, atum em infusão de manjericão com vinagrete de mostarda. A vista para o oceano é deslumbrante. Opera House, Bennelong Point, Sydney, tel. +61 (2) 94916766.  

Melbourne
Grossi Florentino: o rico menu do restaurante mistura tradicionais receitas italianas com o melhor da culinária contemporânea australiana. O ambiente é bem decorado e acolhedor. 80, Bourke St. Melbourne, tel. +61 (3) 9662-1811.
Melbourne - restaurante Flower Drum
Flower Drum (foto acima): especializado em culinária chinesa, a experiência aqui vai além da gastronomia. Inclui a bela decoração e o serviço impecável, que já renderam premiações em importantes guias gastronômicos australianos. 7,Market Lane. Melbourne, tel. +61 (3) 9662-3655.

Onde dormir?
Os hotéis Park Hyatt nas duas cidades são ótimos. O Park Hyatt Sydney (foto abaixo) fica no The Rocks, bairro que concentra as mais interessantes atrações locais. Seu design interior, contemporâneo, revela várias obras de artistas australianos. No restaurante The Dining Room, saboreie pratos do menu contemporâneo de inspiração australiana e magníficas vistas para Sydney Harbour e a Opera House.
Hotéis - Park Hyatt Sydney (1)Já em Melbourne, o Park Hyatt Melbourne situa-se na famosa Collins Street, tem arquitetura vitoriana e atendimento personalizado. No excelente restaurante radii, criativa culinária moderna.

Por Equipe Teresa Perez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s