Miami artsy

Wynwood Walls Miami

As irmãs Maria Claudia e Maria Paula Brasil, da Maria Brasil Arquitetura, adoram Miami e vira-e-mexe voam para lá com suas clientes para garimpar obras de arte e móveis e peças de design ou, simplesmente, para conferir o que há de melhor neste universo. “Em especial na semana da Art Basel, a cidade está toda voltada para eventos e exposições bacanas em torno da arte, arquitetura e design”, diz Maria Claudia. A feira anual ocorre nos próximos dias 5 a 8/12 no centro de convenções e as experts revelam suas dicas de Miami artsy.
Arquitetas Maria Claudia e Maria Paula Brasil Onde comprar móveis e peças de design? O Design District e o bairro vizinho de Wynwood crescem a cada dia! Sempre vale a visita à DWR, loja bem bacana de móveis de design, Jonathan Adler e Rug Company, que tem tapetes personalizados.
Quais são as galerias mais bacanas?  Na Art Basel nós adoramos as galerias vindas de Berlim, com obras incríveis. Paralelamente, tem várias outras feiras de arte menores na cidade, mas que valem a visita se tiver tempo, como a NADA Art Fair, Art Miami e Pulse Miami. Também em especial nesta semana, coleções particulares estão abertas para visitação e têm programação especial. É uma oportunidade imperdível. Algumas delas, Rubell Family Collection, De La Cruz, CIFO – Cisneros Fontanals Art Foundation e Margulies Collection.
Onde comer? Entre uma loja e galeria, indicamos dois restaurantes no Design District. O Michael’s Geniune Food & Drink tem cozinha de bistrô (tudo homemade) e o Mandolin (foto abaixo), culinária tradicional da Grécia e da Turquia.
Design-District-Mandolin-Restaurant
SE VOCÊ FOR
O Design District está se desenvolvendo no cenário das grifes de luxo da moda. Já há marcas como Louis-Vuitton e Céline e em breve Christian Dior, Fendi, Bulgari, entre outras. Em Wynwood, não perca os murais com street art (NW Second Avenue, entre 25th e 26th Streets; foto no topo). A cidade ganha este mês o Pérez Art Museum Miami (PAMM), de arte moderna e contemporânea. Na arte da culinária, novidade fresquinha, o premiado chef peruano Gaston Acurio abre em janeiro o La Mar no Mandarin Oriental Miami. Também em janeiro o exclusivo grupo COMO Hotels inaugura um hotel boutique, o Metropolitan by COMO (foto abaixo).
COMO Hotel_bedroom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s