Comer e beber em Marrakech

Marrakech praca2


“Perfumada e colorida, a gastronomia no Marrocos é tão exótica e surpreendente quanto o próprio país”. A frase é de
Fatéma Hal, a mais premiada chef marroquina, à frente do restaurante La Mansouria, em Paris. Influenciada pelos temperos árabes, usados na elaboração de pratos emblemáticos, como o cuscuz e o tajine, a culinária marroquina tem também inspiração nas culturas muçulmana, judaica e cristã. Em Marrakech, a mais glamourosa das cidades do Marrocos, é farta a variedade de restaurantes, alguns com salões com música ao vivo e danças típicas, super-requintados. O chá de hortelã, comum em todo o território, simboliza a hospitalidade. Na foto acima, Praça Jemaa el-Fna.

Onde comer?
Azar (foto abaixo): o restaurante é especializado na saborosa combinação das culinárias libanesa e marroquina. O ambiente tem decoração oriental contemporânea, com lanternas, almofadas e mobília estilo retrô.
3. Restaurantes - AzarO espaço do mezanino é mais intimista, ideal para jantares românticos. A música ao vivo garante um clima ainda mais aconchegante. Rue de Yougoslavie, Guéliz, tel. +212 52443-0920.
Dar Yacout: em um lindo palacete na Medina, este restaurante agrada tanto o paladar como a visão, com sua decoração romântica e bela vista da cidade. O cardápio fixo inclui saladas, carne e cuscuz preparados de maneira tradicional. 79, Derb Sidi Ahmed Soussi, Medina, tel. +212 2438-2929.
Al Fassia (foto abaixo): um excelente lugar para provar um autêntico tagine marroquino – cozido de carne, frango ou cordeiro com legumes, servido em um recipiente que leva o mesmo nome. A decoração também é de encher os olhos. 55, Boulevard Zerktouni, tel. +212 2443-4060.
3. Restaurantes - Al Fassia (2)
Bô-Zin: sabores marroquinos com influências asiáticas são encontrados no cardápio deste restaurante e bar estilo lounge que, à noite, se transforma em um badalado nightclub. Douar Lahna, Route de l’Ourika 3,5, tel. +212 2438-8012. Abre diariamente às 20h.

SE VOCÊ FOR
Onde dormir?

Palais Namaskar (foto abaixo): situado entre as montanhas Atlas e os montes Djebilet, o hotel tem bela arquitetura oriental e impressionantes suítes e villas, além de verdadeiros palacetes de 200 a 460 metros quadrados que garantem sofisticação e privacidade. Cercado por relaxantes jardins e piscinas, abriga um spa com produtos Guerlain e oferece aventuras personalizadas aos visitantes. Destaque para o bar panorâmico No Mad, com vista para Marrakech.
4. Hotéis - Palais Namaskar
Royal Mansour: construído a pedido do rei Mohammed IV para receber convidados da família real, o hotel exibe imponente arquitetura marroquina e recebe em confortáveis riads com decoração com sedas, antiguidades e móveis artesanais. Estrelado pelo Michelin, o chef Yannick Alléno comanda os restaurantes, que servem a alta cozinha francesa, marroquina e internacional.

Por Equipe Teresa Perez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s