5 restaurantes em Lisboa

To. B Lisboa restauranteSushi de bacalhau, empadão de perdiz, hambúrguer veggie… WHIZ indica restaurantes imperdíveis na capital portuguesa – sugestões de quem mora por lá.

To. B – To Burguer or Not to Burguer (foto acima): ao estilo dos paulistanos Spot e Ritz, frequentado por gente bacana e descolada, no Chiado. Carro-chefe do menu, os hambúrgueres, naturalmente, de todos os tipos, incluindo versão veggie.
XL: em São Bento, o restaurante de décor clássico e elegante serve pratos da alta gastronomia tradicional portuguesa afrancesada.
Sea Me: uma “peixaria moderna”, como se intitula, o restô no Chiado serve sushi de bacalhau com amêndoas e sushi de sardinha com pimentão vermelho, entre outras delícias contemporâneas.
Gambrinus: um dos restaurantes mais tradicionais de Lisboa, em uma antiga “tasca” (taverna). Na segunda-feira, não perca o empadão de perdiz. De sobremesa, delicioso o crêpe suzette.
Cantinho do Avillez: o chef José Avillez é um dos grandes talentos de Portugal e o restaurante, um blend do tradicional e do moderno em uma atmosfera descontraída no Chiado. À mesa, pratos de inspiração portuguesa com influência das viagens do mestre-cuca. No menu, variações de “prego” (sanduíche com carne), entradas como vieiras marinadas com abacate e, entre os pratos principais, risoto de cogumelos Portobello.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s