O melhor de Mendoza

Bike vinhedos de Mendoza

Deliciosa viagem entre os vinhedos de Mendoza. A região no oeste da Argentina reúne 1.500 vinícolas, das quais 138 abertas a turistas, uma coleção de hotéis e restaurantes charmosos e paisagens inebriantes. Prefira a visita no período da colheita, de fevereiro a abril. WHIZ elege os programas top por lá e dá as dicas para um roteiro perfeito.

1) Percorrer os vinhedos de bicicleta, forma de saborear vagarosamente as paisagens.
2) Degustação de vinhos. A melhor é a da Bodega Salentein (foto abaixo).
foto 3 (1)
3) Almoço com harmonização. Os favoritos são os da Andeluna, Ruca Malen e Terrazza de Los Andes.
4) Ver a sala de aromas da Belasco de Baquedano, em Luján de Cuyo, com 46 fragrâncias do vinho. Manteiga, menta, cogumelos…
5) Visitar o Parque Aconcagua.  

Onde dormir?
Não deixe de se hospedar algumas noites em uma das exclusivas pousadas dentro das vinícolas. As que possuem quartos são Bodega Salentein, Cavas Wine Lodge Spa do Vinho (um Relais & Châteaux) Terrazza de los Andes (que é do grupo LVMH). Na cidade de Mendoza, o Park Hyatt é imbatível. A 20 minutos de lá, a caminho das vinícolas, o Spa Hotel Entre Cielos (foto abaixo), em Luján de Cuyo, faz parte da coleção Small Luxury Hotels of the World.
HUMDZEC_52296159_IMG_7950-YES
Onde comer?
O 1884 Restaurante Francis Mallmann, do chef-celebrity argentino, é um must-go na região e fica na Bodega Escorihuela. Mallmann também comanda um restaurante dentro do The Vines Resort & Spa. O Siete Fuegos, no Vale do Uco, a 45 km da Andeluna e da Salentein, é inspirado nas técnicas de cozinha com fogo, emblema do mestre-cuca. O Siete Cocinas é uma boa pedida no centro de Mendoza. Engloba as cozinhas das sete regiões gastronômicas da Argentina: Noa, litoral, Cuyo, pampa, metropolitana, Patagônia Andina e mar argentino. Ainda na cidade, experimente a cozinha criativa e eclética do Azafrán.

SE VOCÊ FOR
Informação útil: é permitido trazer na mala 12 garrafas por pessoa, respeitando o limite de bagagem de uma peça de 23 kg.
Quem leva: a Aurora Eco elabora roteiros que combinam tours de bike e visitas a vinícolas e restaurantes.

Colaborou Adele Abdalla

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s