Direto de Nova York

Com o frio, quais são os melhores programas em Nova York? Insider que é, a brasileira Lorena Ringoot, chef concierge do hotel The Surrey, nos dá todas as dicas em mais uma edição da coluna Direto do Nova York. E uma notícia quentinha: Lorena acaba de ser eleita a melhor chef concierge de Nova York em 2013 pela Associação de Concierges de Nova York, no prêmio Silver Plume Awards!

Eventos

Firecracker Ceremony and Cultural Festival: dia 31/1, das 11h às 15h30 no Roosevelt Park, entre Grand e Hester Streets, em Chinatown (foto abaixo), celebra o Ano Novo Chinês; Lunar New Year Parade and Festival: dia 2/2, também em Chinatown, às 13h, outro evento em torno do Ano Novo Chinês.
Chinatown Street Scenes
Para celebrar com comida chinesa, o restaurante Hakkasan, no Theater District, sempre é ótima pedida. Outro lugar cool para comemorar é o Red Farm, chinês moderno e criativo com dois restaurantes em Manhattan. No ano do cavalo, não deixe de visitar uma das minhas galerias de arte favoritas e ver as fotos lindas de cavalos selvagem: The Wild Horses of Sable Island, no Soho, na 64 Grand Street.
Valentine’s Day: 14/2, o Dia dos Namorados, é um dos mais concorridos para a melhor mesa em Nova York. Os mais românticos são o La Grenouille, francês, elegante, formal e inesquecível com a pessoa certa; The River Café, que fechou desde o furação Sandy, e estará reabrindo dia 1º/2; e IL Buco, italiano rústico, perfeito para um jantar a dois.
Mercedes Fashion Week: de 6 a 13/2, para estar na última moda.
Super Bowl XLVIII: dia 2/2 no Met Life Stadium, em Nova Jersey. O show do meio tempo é com Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers. É aberto com a famosa cantora de ópera Renée Fleming.

Shopping
No inverno, a melhor opção são as lojas de departamento, pois você entra e procura o coat check. E depois encontra o café para tomar um chocolate quente, café ou sopinha. Bergdorf Goodman e Barney’s (foto abaixo) são perfeitas para o últimos modelitos. Para a família com a garotada, a Macy’s pode ser o lugar certo. Logo ali, pertinho do Empire State Building.
barneys nova york
Shows
Broadway
: continuo encantada com Beautiful – The Carole King Musical. As músicas que marcaram minha juventude. You’ve Got A Friend, Tapestry, It’s too late, You Make Me Feel Like a Natural Woman e muito mais…
Esperando para ir: The Bridges of Madison County.
Fácil de gostar: After Midnight, Motown, The Musical;
A Night with Janis Joplin.
Off-Broadway: The Commons of Pensacola, com Sarah Jessica Parker e Blythe Danner.

Mais comidinhas para esquentar
Ippudo, no Theater District, “noodle heaven” é um lugar para ir nos dias muito frios. Outra boa dica, Rotisserie Georgette – casa nova da Georgette, ex-PR do Daniel Boulud por muitos anos – uma brasserie pertinho da Barney’s. Artisanal serve fondue do chef Terrance Brennan.
Brunchs: The Lion, Le Philosophe Lafayette.
Novos restaurantes
Carbone 
(foto abaixo): novo cool spot na 7 Spring Street.
carbone-1005
Betony
: new american com pedigree, em Midtown, na 57 Street.
Hanjan: coreano bacana na 36 W 26 Street.
Fogo de Chão: para quem não pode ficar sem um rodízio brasileiro, acabou inaugurar na frente do MoMa.

Lorena Ringoot é chef concierge no hotel The Surrey e colabora com WHIZ todo mês com dicas imperdíveis de Nova York  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s