Direto de Nova York

Navarro_This-Land-Is-Your-Land_Rendering_11_11_2013-Image-by-Hernan-Rivera-and-Ivan-Navarro_-Courtesy-Paul-Kasmin-Gallery__sm-1024x768

Lorena Ringoot, chef concierge no elegante hotel The Surrey, dá todas as dicas para quem embarca mês que vem para Nova York. “Março chegou e nada como arte para renascer depois de um inverno profundo. A arte é essencial para se viver bem”, diz. Além dos eventos artsy, a expert revela eventos, lojas, shows e restaurantes que estão na moda.

Arte
Free Art: no Madison Square Park, instalação do artista chileno Ivan Navarro apresentando “This Land is Your Land” (foto acima). Até 13/4.
Street Art: Freedman Plaza na 60th Street com a 5th Avenue, o artista suíco Olaf Breuning apresenta “Clouds”, seis nuvenzinha simpáticas. Até 24/8.
The Armory Show 2014: no Pier 92 & 94, é uma grande opção para ver arte em março (foto abaixo). Especialmente arte contemporânea chinesa. A arte brasileira também está presente com as galerias Raquel Arnaud, Bergamin, Nara Roesler, Silvia Cintra+ Box 4 e Luciana Brito. De 6 a 9/3, das 12h às 19h, na 12th Avenue com 52nd Street.
Amory show2
The Whitney Biennial 2014: essa é a última bienal no Whitney da Madison com 75th Street antes da mudança para o novo endereço em Downtown, previsto para 2015, com arquitetura de Renzo Piano. De 7/3 a 25/5.

Broadway & afins
Estou indo para Cabaret essa semana, reabrindo no Studio 54. E também aguardando Hedwig and the Angry Inch, estreando dia 29/3.
Para quem ama, Les Misérables reabre no Imperial Theater também 29/3 e o Cirque du Soleil está voltando com o espetáculo Analuna. De 20/3 a 13/4. Outro programa família, pela primeira vez as Rockettes retornam ao Radio City Music Hall com o show Heart and Lights; 27/3 a 4/5.

Comer & beber
photo (1) Ladurée Soho: o novo salão de chá é o pit stop no meio das compras. Fica no 398 West Broadway, entre Spring e Broome Streets. As caixinhas mais adoráveis de macaroons.
Chez Sardine: no Village, para quem gosta de comidinhas diferentes. Adorei o queijo quente com fois gras e pickels e as panquecas de café da manhã com tartar de peixe, ovas de salmão e iogurte.
The Spotted Pig: para ir com a pessoa amada e comer um hambúrguer tête-à-tête no segundo andar numa mesinha minúscula e romântica.
Flex Mussels: há dois na cidade, mas eu prefiro o original e pequeno no Upper East Side. Serve mexilhões feitos de todas as formas do mundo e donuts deliciosos de sobremesa.
Bodega Negra: é o novo restaurante da moda no Dream Hotel Downtown, com comida mexicana, muita tequila e margaritas. Não deixe de ir com as amigas badalar neste novo spot.
Doces
Três novas lojas de docinhos…
Canelé by Céline: no Upper East Side, produz para o chef Jean-Georges. Canéles e financiers fantásticos.
O Merveilleux: merengues belgas também no Upper East.
Treat House: só serve Mini Rice Crispys, na Amsterdam entre 81st e 82nd Streets. Uma dica muito especial para a criança em cada um de nós.

Day trip
bronxzoo_marleywhite_01 low
Para relaxar e pegar um trem para fora de Manhattan, não deixe de visitar The Orchid Show (de 1/3 a 21/4) no New York Botanical Garden, no Bronx. Na mesma área, o Little Italy local, Zero Otto Nove, tem uma pizza maravilhosa para a garotada. E para fazer o programa completo, o zoológico (foto acima) fica logo ao lado do jardim botânico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s