Todos os sabores da Turquia

2.2 Capadócia - Museum HotelUma das capitais mundiais da gastronomia, Istambul é também o paraíso da street food. De restaurantes modernos e badalados às típicas meyhanes – casas que privilegiam a cozinha informal, com mesas espalhadas pelas calçadas, há um paraíso de sabores a descobrir. Já na Capadócia, a confort food é uma mistura harmônica de influências orientais e ocidentais e vai muito além do mundialmente conhecido kebab. Na foto acima, Museum Hotel.  

Onde comer e dormir?
1.4 Istambul - Restaurante Vogue

Istambul
Vogue (foto acima): com vista panorâmica para o Bósforo e a cidade, é um dos restaurantes mais badalados da cidade. No menu, pratos da cozinha internacional elaborados com ingredientes locais. Akaretler Spor Cad. 92 Bjk Plaza A Blok K:13, tel. (90-212) 2274404.
1.2 - Four Seasons Hotel
Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus (foto acima): em um antigo palácio otomano do século 19, o hotel abriga dois restaurantes de cozinha mediterrânea e cardápio com interpretações contemporâneas da culinária turca.

Capadócia
2.3 Capadócia - gastronomiaMuti by Prokopia: o restaurante da moda na região. Ambiente cool, embalado pelo jazz e menu inspirado na moderna culinária local. Cumhuriyet Meydani, 26. Ürgüp, tel. (90-384) 341-5808.
Museum Hotel: único Relais & Châteaux da Turquia, o hotel ​possui um restaurante com vista para as planícies da Capadócia (foto abaixo). O Lil’a é o local perfeito para apreciar a alta gastronomia turca e oferece alguns pratos raros só encontrados lá.
2. CapadóciaPor Equipe Teresa Perez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s