Pueblo gourmet e artsy

Garzon ruas

Uma deliciosa descoberta a 60 km de Punta del Este, Uruguai, o povoado de Garzón, fundado em 1892, vem conquistando uma legião de visitantes bacanas e low profile que adoram gastronomia e arte, muitos deles vindos das areias de José Ignacio, vizinho, a pouco mais de 30 km dali. Além do tão famoso El Garzon Hotel & Restaurant, do conceituado chef argentino Francis Mallmann, há outras poucas preciosidades a visitar entre as pacatas ruas de terra batida. Tudo no melhor estilo gaúcho sofisticado. Para dormir ou passar o dia.

El Garzon Francis Mallmann

El Garzon Hotel & Restaurant (foto acima): do mestre-cuca argentino Francis Mallmann, o primeiro a investir no povoado, o hotel e restaurante ocupa um antigo armazém. Só cinco suítes simples e aconchegantes, piscina, bar e mesas dispostas ao ar livre e pelos charmosos ambientes internos. Na cozinha, à vista, se pode ver o fogo da culinária rústica de Mallmann baseada na antiga técnica andina chamada de “infernillo”, na qual se preparam os pratos “ entre fogos”, na lenha. No menu, desde pizzas até empanadas, saladas e pratos variados, como o “asado” (churrasco) uruguaio com molho chimichurri e salada de batatas. Para acompanhar, vinhos de edição limitada da Finca La Anita, parceira de Mendoza.
Casa Anna: vizinho do El Garzon, o bed & breakfast recebe em seis casitas e todas as refeições podem ser preparadas pelo time de Mallmann.
Alium: a loja de design “made in Uruguai”, vende roupas e objetos artesanais, incluindo ponchos e mantas de lã merino.
Galería Pueblo Garzón (foto abaixo): a pequena galeria promove exposições de fotografia e arte contemporânea de artistas residentes e internacionais.
Galeria Garzon
Lúcifer: Camino a la Estacion Custiel, Casi al Final, tel. +598 99255-249. O restaurante local tem fama pelo talento da chef Lucia Soria, discípula do argentino Francis Mallmann.
Colinas de Garzón (fotos abaixo): imperdível a visita à fazenda que produz azeites, a oito quilômetros do Pueblo Garzón. O lugar, de instalações modernas, oferece diversas experiências, como passeios de bicicleta, de balão e piquenique entre as oliveiras.
Colinas de Garzon fachada
No tour mais tradicional, é possível descobrir sobre a origem e cultura do azeite, percorrer as plantações de oliveiras, visitar a Fábrica Boutique de Elaboração de Azeite de Oliva Extra Virgem e conhecer o processo de elaboração. Ao final, degustação de azeites e a chance de perceber os diferentes sabores. Para acompanhar, vinhos também produzidos lá, queijos e pães do campo. É preciso agendar a visita e pode-se levar as crianças.
Colinas de Garzon2

Leia matéria completa no Diário do Comércio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s