Novo resort nos vinhedos de Mendoza

The Vines of Mendozalow2

Dormir em alto estilo entre vinhedos aos pés da Cordilheira dos Andes, colher uvas e preparar seu próprio blend, relaxar numa jacuzzi deliciosa a céu aberto, aprender a preparar um asado, fazer mountain biking… É assim o gostinho da experiência no mais novo resort da região de Mendoza, Argentina. The Vines Resort & Spa, no Vale do Uco, a uma hora e meia do centro da cidade, tem arquitetura contemporânea em harmonia com a paisagem ao redor, com muita madeira, pedra e tons naturais. Ao todo, 22 espaçosas villas, que são como casas, de um ou dois quartos – todas com deque panorâmico com jacuzzi, ducha ou pequena piscina. Em comum ao hóspede, há a área da piscina, a sala de degustações, fitness center e o restaurante Siete Fuegos, do chef argentino Francis Mallmann.
The Vines asado
O spa, ainda a ser aberto, será baseado em aromas e nos elementos do fogo, vento e terra. Já na chegada, o hóspede conta com os serviços de um anfitrião exclusivo que se encarrega de planejar as atividades sob medida – recomenda-se estada de três noites. Crianças só a partir de 12 anos e The Vines Resort & Spa já integra a rede The Leading Hotels of the World.
O resort faz parte da propriedade The Vines, criada há quase uma década pelo norte-americano Michael Evans e o argentino Pablo Gimenez Riilli. Lá, funciona um modelo de negócio onde investidores do mundo todo adquirem uma área de terra para o cultivo de uva para a produção de vinho. A idéia: ter seu próprio vinhedo. Na fazenda de 670 hectares (390 plantados), somam-se 140 investidores de 13 países. O proprietário escolhe o tipo (ou tipos) de uva que quer plantar e tem toda a estrutura da equipe, que cultiva e colhe a uva e dá assistência em design de rótulo e consultoria em vinificação. Pode, ainda, produzir lá o vinho personalizado.
Quando ir: a melhor época é entre o fim de fevereiro e meados de abril, na vindima, mas também o lugar é delicioso em maio e na primavera – outubro e novembro.
The Vines of Mendoza low

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s