Lima para gourmets

Miraflores-Lima DivulgacãoTersa Perez

Na capital do Peru, os bairros de Miraflores (foto acima) e Barranco, historicamente frequentados por intelectuais e artistas, concentram grande parte dos ótimos restaurantes da cidade. Ali estão alguns dos chefs que colocaram Lima no mapa foodie mundial, exportando seus ceviches e ajís numa mistura explosiva de novos sabores.​

Nossos restaurantes favoritos por lá
Astrid&Gastón DivulgacaoAstrid Y Gastón
: a dupla de jovens chefs Astrid e Gastón mescla os sabores locais aos asiáticos em uma saborosa e inventiva culinária de fusão. O restaurante, apontado como o número um da América Latina pela revista britânica Restaurant, já é favorito também em outros lugares onde mantém filiais, como Chile, Colômbia, Argentina, México e Espanha. Em Lima, a casa é uma das mais badaladas do bairro de Miraflores. Calle Cantuarias, 175, Miraflores, tel. +51 1 4441496.
Central: comandado pelo jovem e talentoso chef Virgilio Martinez, o Central fica em uma rua escondida de Miraflores. O salão banhado com muita luz natural tem vista para a cozinha aberta, de onde saem pratos autênticos da cozinha peruana. Com ingredientes amazônicos e indígenas, vegetais orgânicos e técnicas elaboradas, os pratos impressionam até os paladares mais refinados. O menu degustação – com oito pratos – é a melhor pedida da casa. Calle Santa Isabel, 376, tel. +51 1 2428515.
Rafael DivulgacaoRafael: pequeno e com uma entrada bastante discreta, o restaurante está escondido em uma ruela de Lima. O ambiente interior, porém, é bastante charmoso. A decoração clean ganha toques divertidos com brinquedos antigos dispostos ao lado das garrafas do bar. No menu, delícias peruanas preparadas primorosamente e servidas à perfeição. Entre os destaques, canilla de cordero braseada lentamente al horno com miel y especias brilha no cardápio. No jantar, o menu degustação vale a pena. Calle San Martin, 300, tel +51 1 2424149.

SE VOCÊ FOR
Hotel B: construído no estilo da belle époque, já foi refúgio para o presidente peruano Augusto Leguía na década de 1920. As  características arquitetônicas foram preservadas e, a elas, foram acrescidas obras de arte. Por estar cercado de galerias e estúdios de artistas, é quase natural sentir-se em um ao entrar no hotel.

Hotel B Lima DivulgacaoTodos os quartos têm personalidade e, apesar de todo o requinte, são aconchegantes e perfeitos para que os hóspedes fiquem à vontade. O restaurante, bar e lounge foram cuidadosamente projetados para servir como uma introdução para o emocionante cenário gastronômico de Lima. Com a cozinha peruana em ascensão em todo o mundo, lá se pode degustar o antigo e o novo em uma atmosfera casual que equilibra o serviço tradicional com um espírito aventureiro.

Por Equipe Teresa Perez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s