The best of Chicago

Millenium Park2

Onde comer e beber, passeios imperdíveis e hotéis top. WHIZ seleciona o melhor da cidade norte-americana. Na foto acima, Cloud Gate, por Anish Kapoor, instalação que reflete o skyline.

PARA VER A CIDADE DE CIMA
O John Hancock Center inaugurou este ano a atração Tilt, uma plataforma em aço e vidro no 94º andar, que se inclina para fora do prédio e permite a visão da cidade para baixo, com adrenalina.
Willis TowerMenos radical, mas igualmente emocionante, o observatório da Willis Tower, considerada durante décadas o maior edifício do mundo, tem o Sky Deck (foto acima) e suas caixas de vidro (The Ledge) no andar 103º, de onde se vê toda a cidade, a beleza do Lago Michigan e os parques.

PASSEIOS
Imperdível

O Millennium Park é um must, local da estrutura escultural do Jay Pritzter Pavilion (assinada pelo célebre Frank Gehry) e a instalação Cloud Gate (o famoso feijão), do artista indiano, radicado na Inglaterra, Anish Kapoor, que reflete o skyline por vários ângulos.
Chicago Art InstituteDe lá, pela ponte, chega-se ao Art Institute of Chicago. Vá à ala moderna, projetada pelo premiado arquiteto italiano Renzo Piano (foto acima) e que abriga as coleções de arte dos séculos 20 e 21. O acervo inclui telas de Jackson Pollock, Willem de Kooning, Eva Hesse, Picasso e Matisse.
Bike
Se tiver tempo, vale a pena alugar uma bicicleta no Bobby’s Bike Hike (540 N. Lake Shore Drive) e contornar a margem do Lago Michigan. Vc pode pedalar até o zoológico do Lincoln Park ou, no sentido contrário, rumo ao Shedd Aquarium (aquário incrível com 32 mil criaturas aquáticas) e o Adler Planetarium.

COMPRAS
A Michigan Avenue, ou Magnificent Mile, como é chamada, reúne desde lojas de departamento, como Sak’s Fifth Avenue e Bloomingdale’s, à American Girl Place (das bonecas), Disney Store, Gap, Prada, Louis Vuitton, Apple, etc.

COMER E BEBER
Joe’s Seafood Chicago: 60 E Grand Avenue. Parceria com a família Weiss, do lendário Joe’s Stone Crab de Miami. Para comer steaks e king crabs (foto abaixo). Reservar.
Joes Chicago

Pump Room: 1301 North State Parkway. Moderno e badalado, do famoso chef Jean-Georges Vongericheten, no hotel Public Chicago. Reservar.
Eataly: 43 East Ohio Street. Filial do cobiçado mercado gourmet, presente em Nova York e ao redor do mundo. Dica para almoçar ou jantar em seus diversos restaurantes especializados – de massa a peixes efrutos do mar.
Howells & Hood: 235 North Michigan Avenue. Na Tribune Tower, homenageia os arquitetos que projetaram a construção neo-gótica, John Howells e Raymond Hood. É um grande pub. No menu, 114 variedades de cerveja e pratos clássicos americanos, incluindo burguers.
Tanta: 118 W Grand Avenue. Novo restaurante do premiado chef peruano Gaston Acurio, tem atmosfera badalada e serve delícias como ceviches e tiraditos (sashimi à moda peruana). Reservar.
Buddy Guy’s Legend: 700 South Wabash. Shows de blues. Para garantir uma mesa, reserve para jantar.
Andy’s Jazz Club: 11 E. Hubbard Street. Lugar histórico, datado de 1951. Para garantir uma mesa, reserve para jantar.

ONDE DORMIR
Clássicos e top, a poucos passos da Magnificent Mile, Peninsula Chicago e Four Seasons. SOHO House Hotel (foto abaixo), recém-inaugurado, faz parte do grupo com origem em Londres e segue a filosofia de ser um badalado e moderno ponto de encontro de hóspedes e associados.
Soho House Chicago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s