O paraíso chamado São Miguel do Gostoso

unnamed (16)

Praias de areia branquinha, banhadas pelo sol e vento constante, que espanta as nuvens e atrai os fanáticos por esportes de vela, como kite e windsurfe. Em São Miguel do Gostoso, cidadezinha de pescadores localizada a 110 km ao norte de Natal (RN), o ano segue assim. Quase nunca chove (mesmo!) e o calor do Nordeste parece desaparecer com o vento que sopra. Com pouco mais de 10 mil habitantes, a vila ainda não foi descoberta pelas legiões de turistas. Ainda bem! Se você gosta de curtir uma praia sossegada e quer comer muito bem, é o lugar certo.

Onde dormir?
Em São Miguel do Gostoso não existem resorts ou mesmo pousadas de alto luxo – faz parte do charme do lugar, que em compensação oferece uma gama de restaurantes ótimos. Uma das pousadas mais bacanas é a Mi Secreto. de frente para a Praia Ponta do Santo Cristo, point dos esportistas.

AA__0994SE VOCÊ FOR
Para quem quiser praticar wind ou kite surfe, a Praia do Cardeiro é super recomendada – lá venta bastante e há alguns clubes de vela. Já os que preferem um banho de mar inesquecível, é só alugar um bugue e dirigir oito quilômetros até a Praia de Tourinhos. O mar é bem calmo, e o pôr-do-sol, maravilhoso. O happy hour é na Praia da Xêpa, no restaurante pé-na-areia Jack Sparrow. A dica é pedir o ceviche e uma caipirinha de uva para acompanhar.

Por Ana Barella, especial para o WHIZ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s