À mesa em São Paulo

Miya

Onde comer na capital paulista? Chef de mãos cheias, a banqueteira Manoela Parente (do Manu Parente Gastronomia) estreia no WHIZ suas dicas de restaurantes. Em São Paulo, selecionou quatro que estão na moda. Na foto acima, Miya.

Miya: neste restô de cozinha contemporânea, em Pinheiros, as paredes são descascadas com tijolo à mostra e o menu é baseado em comida ocidental com leve toque oriental. Uma delícia para ir a dois. Rua Fradique Coutinho, 47 Pinheiros, tel. (11) 2359-8760.
Tappo Trattoria: um bistrô italiano, bem pequeno e aconchegante, com massas maravilhosas. lagosta tappoQuando fomos, pedimos as massas ao vôngole e com lagosta (foto ao lado). As duas perfeitas! Vale a pena esperar por uma mesa. Rua da Consolação, 2967, tel. (11) 3063-4864.
Ema: da mesma proprietária do Marakuthai, o Ema tem decoração que faz jus ao nome. Vários quadros que retratam emas e cadeiras com emas pintadas compõem o ambiente. De entrada? Casquinha de siri com flocos de arroz ou lula a dore com maionese de limão. Uma melhor que a outra! Faça reserva. Rua da Consolação, 2902, tel. (11) 98232-7677.
Minato Izakaya: este japonês é superconcorrido em Pinheiros, afinal são poucos lugares em um balcão arredondado. tartar de atum minatoAmbiente bem despojado e o cardápio, escrito à mão, tem ótimas opções, como o tartar de atum com gema de ovo em cima (foto ao lado) e as folhas de acelga fritas com tartar de salmão e ovas. De dar água na boca! Rua dos Pinheiros, 1308, tel. (11) 3814-8065.

Todo mês, Manoela Parente colabora com WHIZ com dicas de restaurantes nos quatro cantos do mundo.    

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s