Direto de Nova York

The City BakeryNew York, quase março… “Tenho fé de que meu treinamento para pinguim está quase terminando! Esse ano, o frio chegou a 22oC negativos, confesso que não conhecia essa temperatura. Sendo assim, passei fevereiro em lugares aconchegantes, tomando chai, hot chocolate e sopinhas, assistindo a filmes, visitando museus”, conta a brasileira Lorena Ringoot. A concierge do hotel The Surrey revela as últimas da Big Apple.
IMG_1461

Hot spots
Chocolate quente: o lugar favorito para manter a temperatura e a moral é a City Bakery (foto abaixo), que fica na West 18th Street, entre 5th & 6th Avenidas. Todo dia tem um sabor novo de chocolate quente. Você pode escolher no tamanho de um expresso. Não esqueça de pedir um marshmallow gigante.
City Bakery Store
Sopa: a mais concorrida é servida no Via Quadronno na 73rd Street, entre a 5th & Madison Avenues. Eles servem dois tipos the minestrones: Minestra del Lavorante e Sferzata di Salute (pure). E o panini primavera com queijo de cabra e vegetais é top.

Restaurantes
Estou aguardando a abertura do novo ABC Home Grown, parceria do chef Jean-Georges com a ABC Carpet & Home, na 38 East 19th Street. Com comidinhas vegetarianas.
Little Park (foto abaixo) é uma nova opção saudável com inspiração global. Do mesmo dono do The Dutch, do Bar Prime e do Lafayette. Todos os restaurantes de Andrew Carmellini (antigo chef do Café Boulud) são de alta qualidade!
Little Park 1
Especial
The Orchid Show – Chandeliers: de 28/2 a 19/4 no New York Botanical Garden. Se você gosta de orquídeas não pode perder – são 20 minutos de trem de Manhattan. Boa dica de programa para fazer no sábado em família e depois visitar o Bronx Little Italy para uma boa pizza no Zero Otto Nove.

Arte & Cultura
The Armory Show: de 5 a 8/3, é sempre imperdível no Pier 92 & 94.
Björk: a exposição no MoMa abre 8/3 e fica em cartaz até 7/6. A retrospectiva do trabalho da cantora e compositora promete ser o show de arte do momento. Não esqueça de comprar seus tickets com antecedência.
Kehinde Wiley – A New Republicno Brooklyn Museum até 24/5, uma ótima razão para visitar o Brooklyn. Seu trabalho gráfico é lindo.
Fatal Attraction – Piotr Uklanski  Photographs: no Metropolitan Museum. De 17/3 a 14/6. Muito especial o trabalho (foto abaixo) do artista polonês baseado em Nova York.
Uklanski_DIGITAL_Poster
Na Broadway
Uma série de clássicos começando: An American in Paris; Doctor Zhivago; Finding Neverland; Gigi; The King and I e muito mais… A família toda vai encontrar um favorito.

Lorena Ringoot é chef concierge no hotel The Surrey e colabora com WHIZ todo mês com dicas imperdíveis de Nova York

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s