À mesa em São Paulo

Eataly Sao Paulo2

Quais são os restaurantes que estão na moda na cidade? Banqueira e chef de mãos cheias, Manoela Parente faz uma seleção de novos endereços gourmets e spots badalados na capital paulista.

Eataly: o mercado gourmet italiano finalmente chega à América Latina, e o que é melhor, a São Paulo (foto acima). Fui visitar em um domingo, finalmente livre de filas. Nos moldes do Eataly lá fora (há um total de 29 lojas no mundo!), aqui há restaurantes para todos os gostos. Como eu estava em um mood light, comi no restaurante de saladas e peixe cru. Boa pedida o salmão cru fatiado. Para acompanhar, peça uma taça de um dos vinhos da casa, ótimos. Na saída, passei pela sorveteria italiana Venchi e escolhi um mix de sorvete de frutas. O empório tem muitas opções, algumas que só encontradas lá, achei o preço um pouco salgado, mas vale o passeio. Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 1489, tel. (11) 3279-3300.
Nakka: no momento este é o meu restaurante japonês preferido na cidade.
Os sushis, sashimis e entradas são excelentes e, para o padrão do restaurante, o preço não chega a ser tão alto se comparado a alguns de seus concorrentes na redondeza. De entrada, sugiro o carpaccio de salmão trufado, depois o baterá de salmão e atum, os sushis massaricados, o djo com ovo de codorna trufado e o sushi de Kobe beef (foto abaixo). Maravilhosos! Rua Pedroso Alvarenga 890, tel. (11) 2594-2577. prato Nakka
Side: endereço que está super in, o Side é um restaurante e bar ideal para comer, beber e ver gente bonita. A lateral da casa dá para uma vila supercharmosa no Itaim e a decoração moderna e ao mesmo tempo retrô chama a atenção. A cozinha é contemporânea, comandada pelo chef Thiago Maeda, que trabalhou três anos com Alex Atala. Os drinques são ponto alto da casa, de autoria da bartender Talita Simões. Rua Tabapuã 830, tel. (11) 3168-0311.
Bossa: nova casa de Renato Ratier, o proprietário da nightclub D.Edge, o Bossa foi concebido e para ser um espaço multifunctional, misto de bar, restaurante e estúdio de produção musical, que funciona por 24 horas.
Bossa restauranteOu seja, você pode ir para o café da manhã, almoço, jantar, drinque ou na madrugada. A arquitetura modernista, assinada por Marcelo Rosenbaum e Muti Randolph, impressiona. Fui para jantar. No menu variado da cozinha criativa, deliciosos os espetinhos (provei o de mini lula ao molho de salsa verde). De prato principal, polvo grelhado, com creme de batata, vegetais tostados, vinagre balsâmico envelhecido e castanha do Pará. De dar água na boca! Alameda Lorena, 2008, tel. (11) 3064-4757.

Manoela Parente colabora com WHIZ com dicas de restaurantes nos quatro cantos do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s