O melhor de… Santiago


Santiago Cordilheira

Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, a capital do Chile tem muito a mostrar ao visitante. De ótimos hotéis e restaurantes a museus, parques e bairros deliciosos para passear a pé. Confira!

Onde comer
La Mar: no bairro de Vitacura, na Avenida Nova Constanera, novo pólo gastronômico da cidade, restaurante de ceviche e especialidades peruanas do famoso chef Gastón Acurio.
Osaka: no W Santiago, o restaurante japonês (foto abaixo) é um dos mais disputados e badalados da cidade. Reserve com antecedência.
Santiago Osaka
Azocar: fica em um casarão da década de 1920 em uma ruela entre a Catedral e a Praça das Armas, no centro. No fundo do restaurante, há um tanque de ostras, a grande especialidade da casa.
borago_2014_profile_food_1 worlds bestBoragó: premiado entre os melhores restaurantes da América Latina no Latin America’s 50 Best Restaurants 2014, pela revista britânica Restaurant, o Boragó também fica na Avenida Nova Costanera e propõe uma cozinha saudável com ingredientes da estação e receitas históricas (foto ao lado).
Le Fournil: uma boulangerie maravilhosa, com vários endereços na cidade. Vá no da Avenida Vitacura. No cardápio, 75 variedades de pães e doces. O restaurante anexo serve ótimos sanduíches, quiches e saladas.

Onde dormir
Ritz Carlton Santiago: elegante, com ótima localização no bairro El Golf (em Las Condes), uma das mais belas e exclusivas regiões da cidade. Dá para ir a pé para o shopping Costanera Center, um dos maiores que já vi na vida. Os quartos são aconchegantes, no estilo clássico (foto abaixo), e o hotel tem um spa no último piso, com piscina aquecida com vista para as montanhas.
Ritz carlton Santiago
Grand Hyatt Santiago: também no bairro Las Condes, walking distance do famoso shopping Parque Arauco. Peça um quarto com vista para os Andes e não perca um almoço no restaurante tailandês Anakena.
W Santiago: também no bairro de El Golfe, o hotel fica na Rua Isidora Goyenechea, que concentra os endereços gastronômicos mais tops da região. É para quem gosta de badalação, de ver e ser visto. Experimente o quarto Cool Corner, decorado pelos premiados designers Tony Chi e Sergio Echeverria. Vista de tirar o fôlego!

Passeios 
Centro velho: vale a pena dar uma volta pela região onde estão a Catedral Metropolitana de SantiagoPalacio de La Moneda – sede da Presidência do Chile, também abriga um centro cultural com exposições permanentes sobre o folclore chileno; Museu Chileno de Arte Pré Colombiana bárbaro! Exibe o patrimônio artístico de todos os povos da América Pré-Colombiana; Mercado Central, muitos gostam de almoçar lá – achei muito turístico.
Centro de Santiago, Catedral
Cerro Santa Lucia: também no centro de Santiago, um morro de onde se tem vista panorâmica maravilhosa para a cidade. A subida é de teleférico. Lá em cima, um castelo, muitas árvores e um gramado e um simpático café.
Kidzania: no Parque Araucano, vizinho do shopping Parque Arauco, para quem viaja com crianças. A partir de 8 anos, você pode deixar seus filhos lá e ir fazer compras.
Shoppings: Parque Arauco (foto abaixo) e Costanera Center têm uma variedade enorme de boas lojas chilenas e internacionais.
La Chascona: casa-museu de Pablo Neruda, construída em 1953, expõe em seu interior objetos que pertenceram ao poeta. Parte de sua pinacoteca é composta por quadros de Diego Rivera, Fernand Léger, Picasso, entre outros.
Concha y Toro: estando em Santiago, vale visitar uma vinícola e esta é uma das mais famosas do Chile. A cerca de uma hora do centro, a vinícola oferece tours todos os dias a partir das 10h.
Parque Arauco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s